Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Fatos que marcaram o mês: Menino invade audiência do papa Francisco

O caso aconteceu em meados de outubro, no Vaticano; relembre!

Penélope Coelho Publicado em 27/10/2021, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paolo Junior ao lado do Papa - Divulgação/Youtube/Rogério Souza
Paolo Junior ao lado do Papa - Divulgação/Youtube/Rogério Souza

O que parecia ser somente mais uma audiência geral do papa Francisco, no Vaticano, no dia 20 de outubro, se transformou em um evento peculiar, que chamou a atenção nas redes sociais neste mês.

Na ocasião, um garoto de 10 anos de idade conseguiu furar a barreira de proteção e subiu no palco onde o pontífice discursava. O menino chamado Paolo Junior foi rapidamente até a direção do líder da Igreja Católica, que reagiu com bom humor, cumprimentou o menino e perguntou se ele gostaria de se sentar.

De acordo com informações da agência de notícias ANSA, Paolo aceitou o convite do Santo Padre. Ao se sentar, o menino bateu palmas e arrancou aplausos do público.

Antes de voltar para a audiência, Junior ainda recebeu um solidéu branco igual ao do papa. Segundo revelado na reportagem, a criança sofre de uma “deficiência cognitiva”.

O papa, por sua vez, comentou o ocorrido com carinho, agradecendo Paolo pela lição que deixada:

"Quando esse menino teve a liberdade de se aproximar e se movimentar como se estivesse em sua casa, me veio à mente o que Jesus dizia sobre a espontaneidade e a liberdade das crianças”.

“EJesusdiz a vocês: 'Se não fizerem como as crianças, vocês não entrarão no reino dos céus'. Agradeço a esse menino pela lição que ele deu a todos”, afirmou Francisco. "Que o senhor o ajude em sua limitação e em seu crescimento. As crianças não têm um tradutor automático do coração para a vida, as crianças vão em frente", finalizou.

Confira vídeo.