Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Fazendeiro encontra urna funerária misteriosa na Índia

Ainda sem qualquer datação, o artefato foi recolhido pelo Departamento de Arqueologia e deve ser analisado em breve

Pamela Malva Publicado em 06/06/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de urna funerária - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de urna funerária - Divulgação/Pixabay

Nas proximidades de um sítio arqueológicos, no vilarejo de Konthagai, na Índia, um fazendo fez uma descoberta inusitada. Ele fazia a manutenção de suas plantações quando encontrou uma urna funerária antiga.

Ainda sem datação, o artefato acabou sendo danificado durante a descoberta, já que a ferramenta usada para cavar atingiu sua estrutura. Ainda assim, a urna foi aberta e um conjunto de ossos humanos foi identificado.

No dia do achado, que ainda não teve imagens divulgadas, o fazendeiro havia decidido transformar as terras onde antes produzia cana-de-açúcar em um cultivo de coco e, assim, contratou uma equipe de escavadores. Foi aí que a urna emergiu.

Assim que os trabalhadores colocaram os olhos na peça, notificaram o Departamento de Arqueologia da região. Em seguida, a equipe do vice-diretor R. Sivanandan recolheu a urna e os ossos, que foram levados para análise. Esta foi a sexta urna funerária encontrada Konthagai em menos de um mês.