Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

'Fazer xixi é muito fácil', diz bilionário que ficou 12 dias no espaço

Yusaku Maezawa registrou diversas curiosidades em vídeo sobre sua estadia na ISS

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 20/12/2021, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yusaku Maezawa em um módulo dentro da ISS - Divulgação / YouTube / Yusaku Maezawa
Yusaku Maezawa em um módulo dentro da ISS - Divulgação / YouTube / Yusaku Maezawa

Após 12 dias na Estação Espacial Internacional, o bilionário da moda online Yusaku Maezawa documentou suas principais passagens durante a viagem com a espaçonave Soyuz MS-20 e estadia no compartimento extraterrestre. Registrando a vida em órbita, ele aproveitou para gravar vídeos para o YouTube explicando detalhes fora da Terra.

Contudo, ele chamou atenção com as soluções curiosas para realizar atividades cotidianas, como as bolsas para dormir em gravidade zero, métodos para beber chá e até um funil portátil, destinado a sugar a urina dos astronautas devido a ausência de gravidade para armazenar o detrito em um vaso sanitário: “Fazer xixi é muito fácil”, explicou.

A vontade de desbravar o espaço é tanta que o homem já planeja, junto a SpaceX, realizar uma viagem até a Lua com oito companheiros pessoais. Também tratou-se de um progresso nacional, sendo o primeiro japonês a ir ao espaço desde Yotohiro Akiyama, jornalista que viajou para a estação Mir em 1990.

Confira um dos vídeos feitos durante a estadia do empresário na ISS: