Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Mais lidas: Fêmea de tubarão-martelo grávida de 23 filhotes é encontrada morta em praia

O caso aconteceu na Flórida, Estados Unidos e gerou um alerta; confira

Penélope Coelho Publicado em 20/04/2022, às 11h49 - Atualizado em 24/04/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tubarão em praia na Flórida - Divulgação/Facebook/American Shark Conservancy
Tubarão em praia na Flórida - Divulgação/Facebook/American Shark Conservancy

Recentemente, um caso considerado “bastante raro” foi registrado nas areias da praia Pompano Beach, na Flórida, Estados Unidos.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 20, pelo portal de notícias UOL, no início de abril, os restos de uma grande fêmea de tubarão-martelo foram encontrados por banhistas. O animal media cerca de 3,3 metros de cumprimento, pesando 227 quilos.

Segundo revelado na publicação, especialistas foram acionados para investigar o caso e para a retirada do animal do local. Eles descobriram que a fêmea em questão estava grávida e esperava 23 filhotes, que também já estavam mortos.

"Este é um caso bastante raro. Nós recebemos cerca de uma a quatro ligações por ano sobre [tubarões] que são empurrados para a costa”, disse a fundadora da American Shark Conservancy, Hannah Medd, em entrevista à CNN.

Desdobramentos

Pelos sinais encontrados na fêmea, os especialistas acreditam que o animal tenha sido vítima de pesca e sua morte possivelmente ocorreu após a soltura, devido aos ferimentos.

No entanto, na Flórida tal prática de capturar e soltar tubarões é legalizada. De qualquer forma, a instituição responsável pela retirada do animal espera que o caso alerte os pescadores, para que esses profissionais passem a usar técnicas mais seguras para os tubarões.