Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Fenômeno da natureza pode ter causado a morte de pelo menos 18 elefantes na Índia

“É muito doloroso ver elefantes morrerem assim” afirma ministro indiano

Penélope Coelho Publicado em 14/05/2021, às 13h36 - Atualizado às 22h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de um elefante - Imagem de Bishnu Sarangi por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de um elefante - Imagem de Bishnu Sarangi por Pixabay

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas hoje, 14, pelo portal de notícias G1, um caso misterioso envolvendo a morte de pelo menos 18 elefantes no estado de Assam, na Índia, se tornou assunto nesta sexta-feira.

Segundo revelado na publicação, os animais foram encontrados sem vida na reserva florestal de Kandali. As autoridades acreditam que um raio pode ter sido o causador das mortes.

De acordo com o ministro das Florestas de Assam, Parimal Suklabaidya, a reserva florestal em que os animais foram encontrados mortos havia sido atingida por um raio, na última quarta-feira, 12.

Em nota, Suklabaidya, lamentou a perda dos animais e afirmou que o ocorrido está sendo investigado, a fim de detectar os motivos por trás de tantas mortes:

"É muito doloroso ver elefantes morrerem assim. Mas temos que esperar pelo relatório post-mortem para saber a causa exata", afirmou.

Sabe-se que atualmente, o território indiano abriga 60% da população de elefantes selvagens da Ásia. De acordo com as últimas pesquisas, cerca de 30 mil elefantes vivem no país. Esse animal é considerado sagrado no hinduísmo, tradição religiosa que se originou justamente no subcontinente indiano.