Notícias » Entretenimento

Fernanda Montenegro menciona Oscar que perdeu em 1999: ‘A vida continua’

A artista concorreu na categoria de Melhor Atriz, por sua atuação no filme ‘Central do Brasil’

Penélope Coelho Publicado em 05/11/2021, às 14h28

Fernanda Montenegro, em 2015
Fernanda Montenegro, em 2015 - Getty Images

Após ser eleita para a cadeira de número 17 da Academia Brasileira de Letras (ABL), sendo condecorada com o título de imortal, na última quinta-feira, 4, a renomada atriz brasileira,Fernanda Montenegro, relembrou outro momento importante de sua vida.

Em recente entrevista concedida para a revista VEJA, Fernanda, de 92 anos de idade, recordou o fato de ter sido indicada ao Oscar de melhor atriz, por sua atuação no filme ‘Central do Brasil’, de 1999.

Na ocasião, Montenegro — que até hoje é a única atriz latino-americana a ser indicada para tal categoria — perdeu o prêmio para Gwyneth Paltrow, por sua atuação no filme ‘Shakespeare Apaixonado’ (1998).

Fernanda definiu o momento como ‘inesperado’, mas, não diminuiu a importância de uma indicação para o prêmio mais importante do cinema. As informações são do portal Rolling Stone.

“Prêmios, às vezes, vêm. Às vezes, não. O momento daquele Oscar foi inesperado. E daí? O filme de Walter Salles continua sendo um ‘não Oscar’ maravilhoso. A vida continuou. A vida continua”, afirmou a atriz.