Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Filha da princesa Beatrice recebe nome em homenagem à bisavó, Elizabeth II

O nome inteiro da bebê é Sienna Elizabeth Mapelli Mozzi e honra a rainha

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 05/10/2021, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi em seu casamento - Foto: Divugação / Instagram (@theroyalfamily)
Princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi em seu casamento - Foto: Divugação / Instagram (@theroyalfamily)

A primogênita da princesa Beatrice, filha do príncipe Andrew, Duque de York, Sienna Elizabeth Mapelli Mozzi nasceu no mês passado, dia 18 de setembro de 2021, e recebeu seu nome de maneira a honrar a rainha Elizabeth II, a avó de sua mãe. Ela é a primeira criança vinda do casamento entre Beatrice e o conde Edoardo Mapelli Mozzi.

O relacionamento entre a princesa e sua avó sempre foi próximo - com elas sempre frequentando diversos eventos juntas - então era esperado que o nome da primogênita honrasse essa conexão.

No dia 1 de outubro, em um post no Instagram oficial da família real, o casal falou sobre a relação entre os meio-irmãos: “Estamos bem e Wolfie é o melhor irmão mais velho para Sienna”, e informou o nome.

Wolfie é o filho do empresário Edoardo em seu casamento anterior. A inspiração para o prenome da bebê ainda não foi formalmente revelada, mas é possível assumir que venha da região da Itália, Siena, na qual seu pai tem herança e família. 

Em uma publicação em seu Instagram pessoal, também no dia 1°, o patriarca compartilhou os seus sentimentos sobre o nascimento da filha. Na legenda da foto com os pés da criança, escreveu: “Nossa vida juntos acabou de começar, e eu não posso esperar para ver todas as coisas incríveis que nos esperam”.

O conde e empresário, no mesmo post, também agradeceu a sua esposa, filho, família e a equipe do Chelsea and Westminster Hospital, onde a bebê nasceu. Afirmando que esses são dias que ele nunca quer esquecer.