Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Filha de Belchior e mais 2 pessoas são condenadas por morte de metalúrgico

Isabela Meneghelli Belchior foi condenada a nove anos de prisão

Redação Publicado em 23/03/2022, às 14h07 - Atualizado às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isabela Belchior (à esquerda) e sua namorada; na segunda imagem, os irmãos Estefano e Bruno Rodrigues - Divulgação / Redes Sociais
Isabela Belchior (à esquerda) e sua namorada; na segunda imagem, os irmãos Estefano e Bruno Rodrigues - Divulgação / Redes Sociais

A filha do cantor Belchiorfoi condenada nesta quarta-feira, 23, a nove anos de prisão pelo assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos, em agosto de 2019. Isabela Meneghelli Belchior estava presa desde o ano de 2020.

De acordo com o portal de notícias G1, outras duas pessoas, os irmãos Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues, também foram condenadas. A pena de ambos é de dez anos, dez meses e 20 dias pelo homicídio e mais um ano, dois meses e onze dias por ocultação de cadáver. 

A namorada de Isabela e irmã dos dois homens, Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, foi absolvida das acusações e segue em liberdade, uma vez que todos os outros réus confirmaram que ela não estava presente na cena do crime.

O caso

Leizer foi visto pela última vez no dia 26 de agosto de 2019, ao sair de casa para trabalhar. Dias depois, o carro do metalúrgico foi avistado queimado em meio a um canavial. Posteriormente, no dia 1º de setembro, o corpo foi encontrado com as mãos e os pés amarrados em uma mata.

Conforme apontou a Polícia Civil, o homem assassinado era pedófilo e tinha costume de marcar programas sexuais com envolvimento de crianças por meio das redes sociais.

Santos teria combinado um encontro com Jaqueline no valor de R$ 500, para o qual ela levaria a sobrinha de três anos, filha de um dos envolvidos no crime. O grupo, porém, teria armado para o metalúrgico, com o objetivo de extorqui-lo.

Segundo o delegado Gilberto de Aquino, Leizer se dirigiu até uma casa, localizada no Jardim Tangará, onde estavam as duas mulheres e a criança. Contudo, ao chegar na residência, foi xingado pelo casal, que pegou o dinheiro. Ele, no entanto, reagiu e agrediu uma das mulheres, de modo que os outros dois homens entraram na briga e esfaquearam Leizer. Após o crime, o corpo foi abandonado e o carro incendiado.