Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Filha de Donald Trump participa de manifestação online pela morte de George Floyd

Através das redes sociais, Tiffany Trump participou do protesto que ficou conhecido como Blackout Tuesday

Penélope Coelho Publicado em 03/06/2020, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump e sua filha Tiffany Trump - Divulgação/Instagram
Donald Trump e sua filha Tiffany Trump - Divulgação/Instagram

Na última terça-feira, 2, a filha mais nova do presidente dos Estados Unidos participou de um protesto nas redes sociais pedindo justiça pela morte de George Floyd. Tiffany Trump usou sua conta no Instagram para fazer parte das manifestações que aconteceram ontem na rede social.

O Blackout Tuesday, consistia em uma publicação em preto na página do Instagram. A terça-feira do apagão — em tradução literal — pedia justiça por George Floyd, homem negro que foi morto durante ação policial, em Minneapolis, Estados Unidos.

Tiffany foi uma entre os milhões de internautas que apoiaram o movimento conhecido como Black Lives Matter, ("Vidas Negras Importam").

A posição da filha de Trump nas redes sociais gerou controvérsia diante das falas do presidente norte-americano. Alguns de seus seguidores mostraram-se felizes pela mulher de 26 anos ter declarado um posicionamento. Outros, no entanto, questionaram Tiffany sobre as atitudes de seu pai.

Ver essa foto no Instagram

”Alone we can achieve so little; together we can achieve so much.”- Helen Keller #blackoutTuesday #justiceforgeorgefloyd

Uma publicação compartilhada por Tiffany Ariana Trump (@tiffanytrump) em

Posicionamento de Trump

Durante os protestos que vêm acontecendo nos Estados Unidos, Trump havia dado algumas declarações polêmicas sobre as manifestações. Nessa semana, o líder dos EUA afirmou ter o poder de mobilizar militares para que os protestos chegassem ao fim. Além de chamar os chefes de estado de fracos, por não conseguirem controlar as ações dos manifestantes.

Após a publicação de Tiffany, alguns internatuas reagiram. "Talvez você pudesse tentar explicar isso ao seu pai", afirmou o usuário lollipopsandrainbows88.

"Por favor, converse com o seu pai para que ele possa receber a mensagem... Ele pediu que as cabeças rolassem em tantas situações, mas ainda pediu que esses policiais enfrentassem a justiça", escreveu o usuário brandon.carter88.