Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Filha de Elon Musk não quer usar o sobrenome do pai e alega má relação

Vivian Jenna Wilson, de 18 anos, é filha de Elon Musk com a escritora Justine Wilson

Redação Publicado em 21/06/2022, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk, diretor executivo da Tesla e da SpaceX - Getty Images
Elon Musk, diretor executivo da Tesla e da SpaceX - Getty Images

Vivian Jenna Wilson é uma mulher trans e filha de Elon Musk, magnata e diretor executivo da Tesla e da SpaceX. Recentemente, logo após ter completado 18 anos, ela recorreu à Justiça dos Estados Unidos para mudar seu nome e retirar o sobrenome de seu pai.

Vivian Jenna Wilson nasceu em 2004, fruto do casamento de Elon Musk com a escritora canadense Justine Wilson, que durou de 2000 a 2008. Em sua documentação, seu nome consta como Xavier Musk, e o pedido de mudança foi registrado no Condado de Los Angeles, na California.

Elon Musk e Justine Wilson, sua ex-esposa
Elon Musk e Justine Wilson, sua ex-esposa / Getty Images

Identidade de gênero e o fato de eu não viver ou desejar estar relacionada com meu pai biológico de qualquer forma" foram as justificativas de Vivian para o pedido de mudança de nome, em documentos enviados à Justiça, de acordo com o g1.

Segundo o jornal diário Los Angeles Times, o processo de Vivian foi aberto no dia 18 de abril, um dia após ter completado 18 anos. O caso deve ser analisado pela Justiça dos Estados Unidos na próxima sexta-feira, 24.

Elon Musk

Elon Reeve Musk é um empresário sul-africano-canadense e é, atualmente, a pessoa mais rica do mundo. Ele é fundador, diretor executivo e diretor técnico da fabricante de sistemas aeroespaciais SpaceX, CEO e diretor executivo da Tesla, empresa automotiva, além de outras posições elevadas em empresas como a OpenAI, Neuralink e SolarCity.

Sua fortuna atualmente vale cerca de US$ 219 bilhões (equivalente a cerca de um trilhão de reais), ocupando assim o primeiro lugar na lista de bilionários da Forbes, a frente de Jeff Bezos, fundador da Amazon.