Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Filha de Fernandinho Beira-Mar assume posto de vereadora em cidade carioca

Fernanda Costa, que é cirurgiã dentista, foi empossada ontem, 4, na vaga deixada por Sandro Lelis, que foi nomeado Secretário Municipal de Serviços Públicos de Duque de Caxias

Fabio Previdelli Publicado em 05/01/2021, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A vereadora Fernanda Costa, filha de Fernandinho Beira-Mar - Divulgação
A vereadora Fernanda Costa, filha de Fernandinho Beira-Mar - Divulgação

Filha de Fernandinho Beira-Mar, um dos maiores traficantes de drogas do país e considerado um dos líderes da facção carioca Comando Vermelho (CV), a cirurgião-dentista Fernanda Costa assumiu ontem, 4, a cadeira de vereadora em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As informações são do UOL

Fernanda assumirá o posto após o prefeitoWashington Reis, do MDB — mesmo partido dela —, ter nomeado um dos membros da bancada para ser seu secretário. Como era a primeira suplente do partido, Fernanda Costa ficou com o cargo.  

Nas últimas eleições, ela recebeu 3.999 votos, sendo a oitava vereadora mais votada do MDB no município, que possui mais de 855 mil habitantes — o que o torna, segundo estimativa do IBGE, o terceiro maior colégio eleitoral do Rio de Janeiro.  

Costa assumirá o mandato na vaga deixada por Sandro Lelis, que foi presidente da Câmara Municipal da cidade.

Agora, Lelis está à frente da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A informação foi confirmada oficialmente em nota divulgada pela Prefeitura de Duque de Caxias. 

"A Prefeitura de Duque de Caxias informa que o vereador eleito Sandro Lelis, ex-presidente da Câmara Municipal da cidade, foi nomeado secretário municipal de Serviços Públicos. Sua cadeira na Câmara passará a ser ocupada pela dra. Fernanda Costa, cirurgiã dentista, candidata eleita que toma posse no plenário da Casa nesta segunda-feira (04/01), às 15h", diz parte do texto.  

Essa foi a segunda vez que Fernanda Costa disputou um cargo público. Em 2016, ela tentou se eleger vereadora pelo PP, porém, acabou não conseguindo uma vaga na ocasião.