Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Filha de JFK será embaixadora dos EUA na Austrália

Caroline Kennedy é a única filha viva do famoso presidente estadunidense

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/12/2021, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Caroline Kennedy (à esquerda) e John F. Kennedy (à direita) - Getty Images
Montagem com Caroline Kennedy (à esquerda) e John F. Kennedy (à direita) - Getty Images

A nova responsável pela embaixada dos Estados Unidos na Austrália éCaroline Kennedy. A política de 64 anos de idade foi nomeada para o cargo pelo presidente Joe Biden nesta quinta-feira, 16. 

Um fato importante a respeito de Caroline é que seu sobrenome em comum com uma das figuras presidenciais mais famosas da história do país não é apenas uma coincidência: ela é, atualmente, a única filha viva do antigo presidente John F. Kennedy e sua esposa, Jacqueline

Em anos anteriores, ou, mais especificamente, durante o período em que Barack Obama estava no poder, a descendente do trigésimo quinto presidente norte-americano também já havia sido a embaixadora que representava a nação estadunidense no Japão. As informações foram repercutidas pelo g1. 

Uma curiosidade a respeito da filha de JFK é que, além de sua atuação de longa data em missões diplomáticas, ela trabalha no Metropolitan Museum of Art (MET), que fica localizado na cidade de Nova York.