Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Expedida Ferreira Nunes

Filha de Lampião e Maria Bonita move ação contra motel

STJ analisa recurso da empresa na última terça-feira, 17

Redação Publicado em 18/05/2022, às 20h12 - Atualizado às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do casal - Reprodução/Vídeo/Youtube/Histórias da Vida Real
Registro do casal - Reprodução/Vídeo/Youtube/Histórias da Vida Real

Expedida Ferreira Nunes, única filha do casal histórico, Lampião e Maria Bonita, deverá ser indenizada por empresa hoteleira, segundo análise, na última terça-feira, 18, da quarta turma do STJ. As informações são da Coluna Radar, na Veja.

Uma empresa administradora de um mote distribuiu outdoors pelo agreste pernambucano usando a imagem de Maria Bonita, sem a autorização de sua filha.

A divulgação teria como slogan “Maria Bonita acenda o lampião”, fazendo com que a herdeira movesse uma ação. Fixada pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, essa indenização foi fixada em 8.000 reais. 

Pseudônimo?

A empresa recorreu ao STJ, argumentando a existência de um pseudônimo incorporado à cultura nordestina, sustentando a inadmissibilidade da exclusividade de sua utilização, corroborando para a inexistência de provas de danos materiais ou morais à filha do casal.