Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / África do Sul

Filha de Nelson Mandela morre aos 59 anos de idade

De acordo com Congresso Nacional Africano, a embaixadora da Dinamarca, Zindzi Mandela estava internada em um hospital de Johanesburgo

Penélope Coelho Publicado em 13/07/2020, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zindzi Mandela em 2013 - Wikimedia Commons
Zindzi Mandela em 2013 - Wikimedia Commons

Zindzi Mandela, a filha mais nova do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, faleceu hoje, 13, aos 59 anos de idade. As informações foram divulgadas nesta manhã pelo porta-voz do partido CNA (Congresso Nacional Africano).

De acordo com os esclarecimentos, Zindziswa Mandela faleceu em um hospital na cidade de Johanesburgo, África do Sul. Entretanto, as causas da morte não foram divulgadas até o momento. Em seus últimos anos de vida, a mulher atuava como embaixadora da África do Sul na Dinamarca.

"É uma morte prematura. Ela ainda tinha um papel a desempenhar na transformação da nossa sociedade e um papel ainda maior a desempenhar no Congresso Nacional Africano", afirmou Pule Mabe, porta-voz do CNA.

Quem foi Zindzi Mandela

Filha de Nelson Mandela e de Winnie Madikizela-Mandela, a política ganhou notoriedade na mídia quando leu a rejeição de seu pai à oferta de liberdade de P.W. Botha, em 1985.