Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Filha de Olavo cogita ‘doar’ parte da herança para campanha de Lula

Heloísa Carvalho disse que pai era cheio de dívidas, mas ‘se sobrar algum dinheiro, talvez doe pra campanha do Lula’

Fabio Previdelli Publicado em 27/01/2022, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olavo de Carvalho e o ex-presidente Lula - Arquivo Pessoa e Getty Images
Olavo de Carvalho e o ex-presidente Lula - Arquivo Pessoa e Getty Images

Primogênita de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho Martin Arribas usou as redes sociais para rebater as acusações de que ela iria se aproveitar da herança deixada pelo guru bolsonarista, com quem tinha um relacionamento conturbado. 

“Herança? Que herança, ele deve milhões de indenizações, não tem essa grana toda pra pagar, tudo o que tinha correu e passou para o nome da minha irmã, dando rasteira nos credores e nos meus irmãos. Pelo amor olavettes usem o miolo pelo menos uma vez na vida”, disse, segundo repercutiu a equipe do site do Aventuras na História.

Heloísa também ironizou a situação e declarou que, se sobrar algo do dinheiro do pai, poderia usar o montante para ajudar na campanha eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência em 2022.

Só pra você largar a mão de ser uma idiota, se sobrar algum [dinheiro], pq ele é cheio de dívida e calotes, vou sim e talvez doe pra campanha do Lula, com direito a sair na mídia e tudo, só pra vocês passarem raiva, sua idiota", declarou.

Conforme relembra matéria do Correio Braziliense, a relação entre pai e filha sempre foi conturbada. Heloísa, em diversas vezes, concedeu entrevistas explicando como a doutrina do pai a privou de inúmeras coisas, como frequentar a escola, por exemplo. Ela conta que só aprendeu a ler na adolescência por conta disso.

Além do mais, a primogênita revela que o pai era adepto da poligamia, embora publicamente defendesse a crença cristã. Em seu livro ‘Meu Pai, Guru do Presidente’, Heloísa revelou fatos polêmicos sobre Olavo, como a vez que ele passou por um manicômio e quando liderou seitas, no campo da astrologia e outro no do islamismo.