Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Filha de Olavo de Carvalho não dará continuidade aos processos do pai

Em seu Twitter, Heloisa de Carvalho deixou claro que não tem interesse em atuar nos processos contra os “desafetos” do pai

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 05/02/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olavo de Carvalho e sua filha primogênita, Heloisa - Divulgação / Arquivo Pessoal
Olavo de Carvalho e sua filha primogênita, Heloisa - Divulgação / Arquivo Pessoal

No último dia 24 de janeiro de 2022, o autoproclamado filósofo e apelidado ‘guru bolsonarista’ Olavo de Carvalho faleceu, de condições ainda não confirmadas. Uma figura polêmica, o ensaísta estava envolvido em inúmeros processos e sua filha primogênita, Heloisa de Carvalho, sinalizou que não dará continuidade às ações.

A decisão foi publicizada na última sexta-feira, 4, utilizando seu perfil oficial no Twitter, no qual a filha de Olavo de Carvalho explicita que os adversários do ‘guru bolsonarista’ eram somente dele próprio. Além de afirmar que, caso algum dinheiro destes processos chegue a ela, Heloisa devolverá o montante.

Em suas falas, a autora de ‘Meu pai, o guru do presidente: a face ainda oculta de Olavo de Carvalho’ expressou sua opinião contrária aos movimentos do ensaísta: "Não quero meu nome limpo envolvido nas sujeiras e falta de caráter do Olavão". Na declaração, Heloisa de Carvalho ainda deixou clara a sua posição como herdeira.

Deixo aqui publicamente que todos os processos que o Olavo movia contra seus desafetos (Jean Wyllys e muitos outros) eu não tenho nenhum interesse de dar continuidade como herdeira”, narrou.

De acordo com a cobertura do portal de notícias UOL, a filha do ‘guru bolsonarista’ apontou que os outros herdeiros, os outros sete filhos e 18 netos do ensaísta, podem decidir continuar com os processos, porém ela se recusa. Em 2021, Olavo de Carvalhofoi condenado a pagar R$ 29 milhões a Caetano Veloso e R$ 25 mil a Jean Wyllys.