Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Filha de Silvio Santos compara Elon Musk com Noé: 'Gênio'

Patrícia Abravanel foi uma das pessoas que encontrou o homem mais rico do mundo durante sua passagem pelo Brasil

Redação Publicado em 21/05/2022, às 08h00

Registro de Patrícia Abravanel ao lado de Elon Musk - Divulgação/Instagram
Registro de Patrícia Abravanel ao lado de Elon Musk - Divulgação/Instagram

Após desembarcar no Brasil nesta sexta-feira, 20, Elon Musk se tornou um dos mais comentados nomes nas redes sociais. Além de se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro num hotel de luxo em Porto Feliz, interior de São Paulo, o atual homem mais rico do mundo conversou com outros nomes da elite brasileira.

Um dos nomes presentes no encontro promovido pelo governo é Patrícia Abravanel, apresentadora e filha de Silvio Santos, dono do SBT. Patrícia aproveitou o encontro e registrou o momento através de uma fotografia, divulgada em seu perfil nas redes sociais.

Na legenda em que descreve o episódio, a filha de Silvio Santos citou versículos do livro Gênesis, que contam a história de Noé, responsável por salvar a humanidade e animais de um violento dilúvio.

"Noé foi tido por louco. Estudiosos dizem que nunca havia chovido na Terra antes. Mas lá estava Noé, falando de um dilúvio e construindo um barco gigante. Seria Noé um louco ou um visionário habilidoso escolhido por Deus?", diz a legenda publicada por Patrícia. 

No entanto, o que realmente chamou atenção foi o fato de o resto do texto comparar o dono da SpaceX com Noé. 'Será ele o Noé de nosso tempo?', questionou a empresária. 

"Gênio por todos seus feitos já realizados. Seu maior sonho é tornar a humanidade interplanetária. Sua nova nave, chamada Starship, projetada para viagem à Lua e ao planeta vermelho já está sendo construída. Louco, gênio, sonhador, visionário. Será ele o Noé do nosso tempo?", perguntou.

A apresentadora do SBT também destacou uma frase dita pelo bilionário. 

"Em suas breves palavras durante sua visita ao Brasil, guardei essa em meu coração. “Se pergunte, como posso ser útil e seja!" Simples e muito profunda. Continuaremos atentos para observar e ouvir essa mente infinita, cheia de sonhos grandes, com o propósito de ser útil a humanidade. Obrigada Elon Musk!", escreveu ela. 

Musk no Brasil 

Em solo brasileiro, Elon Musk anunciou o lançamento da rede “Starlink”, que tem como objetivo conectar 19 mil escolas que estão em locais de mais difícil acesso. O projeto também irá ajudar no monitoramento inteligente de toda a Amazônia.