Notícias » Estados Unidos

Filha do ativista Malcolm X é encontrada sem vida em sua casa

Malikah Shabazz tinha 56 anos de idade; o caso aconteceu em Nova York, nos EUA

Penélope Coelho Publicado em 23/11/2021, às 09h42

Malcolm X em 1964
Malcolm X em 1964 - Divulgação/Wikimedia Commons/ Domínio Público/Library of Congress

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 23, a polícia de Nova York informou que Malikah Shabazz, de 56 anos, foi encontrada morta na última segunda-feira, 22, em sua casa no bairro do Brooklyn.

Malikah é uma das filhas do ativista Malcolm X, que ficou mundialmente conhecido por lutar contra o racismo. O homem foi morto em 21 de fevereiro de 1965, logo que subiu no palanque, em Audubon Ballroom. 

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, as autoridades locais informaram que Shabazz foi encontrada inconsciente pela filha, até o momento, acredita-se que seu falecimento tenha acontecido por causas naturais.

Segundo revelado na publicação, o corpo da filha de Malcolm X irá passar por uma autópsia, para esclarecer a causa da morte.

Sabe-se que na última quinta-feira, 18, o caso do ativista negro voltou a ser pauta na mídia, após a justiça de Nova York absolver dois homens que foram condenados por seu assassinato há 50 anos, na ocasião, uma juíza reconheceu que houve erro nas condenações.