Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Filho de Camilla Parker Bowles não sabe se a mãe receberá título de rainha consorte

Sabe-se que o marido de Camilla, príncipe Charles, é o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico

Penélope Coelho Publicado em 04/05/2021, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Charles e Camilla - Getty Images
Fotografia de Charles e Camilla - Getty Images

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 3, pelo jornal O Globo, o filho da duquesa da Cornualha, Tom Parker-Bowles, deu uma entrevista para o jornal The Times e falou sobre o futuro de sua mãe, quando o marido dela, Charles, se tornar rei.

Tom acredita que CamillaParker-Bowles não será chamada de rainha (no caso, consorte) quando o príncipe de Gales assumir o trono britânico: "Sinceramente, não sei se mamãe será chamada de rainha [...] Isso ainda não foi decidido. Há muitos documentários interessantes da Sky sobre isso, tenho certeza, mas honestamente não sei se isso é verdade”, afirmou.

Sabe-se que Charles — esposo de Camilla e filho mais velho da rainha Elizabeth II — é o primeiro na linha de sucessão ao trono. Desde que o casal oficializou a relação em 2005, muito se discute sobre o futuro título da atual duquesa da Cornualha.

Um documento divulgado à imprensa na época do noivado de Camilla e Charles afirma que quando o príncipe de Gales ascender ao trono, Bowles teve obter o título de princesa consorte e não de rainha consorte.

Até o momento, nada foi confirmado oficialmente pelo Palácio de Buckingham, mas, acredita-se que a vontade de Charles entre em conflito com o documento, já que ele deseja tornar sua esposa rainha consorte quando assumir a liderança da monarquia britânica.