Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Filho de Clark Kent: Novo Superman será bissexual, revela DC

O personagem Joe Kent tem 17 anos e estreará em novo arco de quadrinhos; saiba mais!

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 11/10/2021, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe beija Jay em ilustração de Superman: Son of Kal-El - Divulgação / DC Comics
Joe beija Jay em ilustração de Superman: Son of Kal-El - Divulgação / DC Comics

A DC Comics anunciou que seu novo arco de revistas, que ganhará o nome de "Superman: Son of Kal-El", será lançado nos Estados Unidos com o filho do clássico Superman tomando a posição heróica do pai. Nos detalhes sobre o personagem, Joe Kent tem 17 anos, está no colégio e é bissexual.

O anúncio sobre a sexualidade do personagem foi destacado pelo portal norte-americano IGN, que acrescentou o nome do companheiro do jovem nos primeiros capítulos; Joe estará em um relacionamento com Jay Nakamura, um hacker que tem boa relação com a sogra, Lois Lane, e que usa sua especialização para o ativismo digital.

A revelação da sexualidade se dá na quinta edição da revista, que ainda não foi lançada, mas já contou com detalhes do redator Tom Taylor ao portal IGN: "Ao longo dos anos nesta indústria, provavelmente não vai surpreender ninguém saber que tive personagens e histórias 'queer' rejeitadas. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia".

O artista responsável pelas ilustrações, John Timms, acrescentou ao veículo que é importante enaltecer tais tipos de posição para projetar, no caso desta ficção, que o homem mais poderoso do mundo pode ser um membro da comunidade LGBTQIA+, enaltecendo sua luta social — e não apenas contra vilões e a criminalidade.