Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Filho de Flordelis deixa cadeia e cumprirá pena em liberdade condicional

Carlos Ubiraci Francisco da Silva não precisará usar tornozeleira eletrônica, segundo seu advogado

Redação Publicado em 03/05/2022, às 07h50 - Atualizado às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Ubiraci em julgamento (esq.) e Flordelis e Anderson (dir.) - Divulgação / YouTube / TV Globo
Carlos Ubiraci em julgamento (esq.) e Flordelis e Anderson (dir.) - Divulgação / YouTube / TV Globo

O filho adotivo da ex-deputada Flordelis, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, saiu da cadeia na última segunda-feira, 2, após ganhar liberdade condicional. Ele deverá cumprir a pena por um período de seis meses.

Detido desde agosto de 2020, Silva deverá se apresentar à Justiça periodicamente, o que o exime da obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica até que sua pena seja extinta, segundo informou seu advogado, Luiz Gregório.

Julgamento

Como relatou o UOL, o filho de Flordelis havia sido condenado a dois anos, dois meses e 20 dias de prisão por associação criminosa armada no caso da morte do pastor Anderson do Carmo. A sentença deveria ser inicialmente cumprida em regime semiaberto.

A decisão do julgamento do dia 12 de abril, no entanto, acabou sendo alterada quando Silva foi absolvido das acusações de homicídio triplamente qualificado consumado e de tentativa de homicídio duplamente qualificado.

O julgamento da ex-deputada deverá acontecer no dia 6 de junho após uma nova transferência de data, visto que ele estava previsto para acontecer neste mês.