Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Filho de Tarcísio Meira fala sobre Glória Menezes: "Está Frágil"

"Eles tinham um grande fascínio um com o outro", disse o ator Tarcísio Filho em entrevista concedida ao Fantástico

Redação Publicado em 16/08/2021, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tarcísio Filho - Divulgação/TV Globo
Tarcísio Filho - Divulgação/TV Globo

Em entrevista concedida ao Fantástico no último domingo, 15, o ator Tarcísio Filho comentou sobre a perda do pai, Tarcísio Meira, quem foi vítima da Covid-19 aos 85 anos de idade. Ele falou ainda sobre o estado emocional e de saúde de sua mãe, a atriz Glória Menezes.

Segundo a revista Caras, o entrevistado relembrou na ocasião alguns dos últimos momentos ao lado do pai: “Não é que seja um último momento, mas nos últimos tempos, ali na fazenda. Foi uma casa que foi aumentando aos poucos. Então, tem um longo corredor. Eu sempre acompanhava ele até o quarto e às vezes a gente ia batendo papo. E papos com o meu pai no corredor”, disse Tarcísio, emocionado.

Em seguida, ele revelou como foi para sua mãe, Glória Menezes, receber a notícia da morte do marido, com quem esteve casada por quase 60 anos. 

"Eu não sei dizer como tive força. Sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida, eu me preocupava com a reação dela. Ela está frágil, passando pelo pior momento de sua vida. Mas ela não se nega a viver e chora quando precisa chorar. Ela não tem barreiras com os sentimentos. Depois de tudo o que aconteceu, a família inteira procura ficar com ela", declarou.

"Eles tinham um grande fascínio um com o outro. Ela viu o meu pai e se despediu. Faz parte do ritual e precisa ser vivido. É preciso olhar para a pessoa e dizer adeus. É muito importante", disse o artista.  

Tarcísio destacou ainda que é preciso que todos tomem a vacina contra a Covid-19 e explicou que seu pai tinha problemas de saúde, que acabaram por agravar a situação. "Ele já tinha problemas renais, pulmonares. Eu falava muito com ele sobre isso, era importante ter cuidado. Mesmo com a vacina, ele deveria ter extremo cuidado. Minha mãe está bem por conta da vacina."

Ele ressalta que tanto Glória quanto Tarcísio Meira estavam isolados durante toda a pandemia, mas acabaram contraindo a doença por "algum descuido. Uma 'guarda baixa'. Uma ida ao médico, que era necessário por serem pessoas idosas. Foi uma surpresa. Nunca saberemos onde foi", finalizou o ator.