Notícias » Estados Unidos

Filho mais velho de Donald Trump testa positivo para coronavírus

Donald Trump Jr. foi diagnosticado com a doença no início desta semana, segundo seu porta-voz

Giovanna Gomes Publicado em 21/11/2020, às 08h18

Fotografia de Donald Trump Jr
Fotografia de Donald Trump Jr - Getty Images

Donald Trump Jr., o filho mais velho do atual presidente norte-americano, testou positivo para o coronavírus no início desta semana, segundo anucniado por seu porta-voz. Ele segue em quarentena em sua cabana de caça desde então.

"Ele esteve completamente assintomático até agora e está seguindo todas as diretrizes da Covid-19 clinicamente recomendadas", disse o comunicado.

A esposa de Don Jr., Kimberly Guilfoyle, que é ex-apresentadora da Fox News, já havia pegado a doença em julho deste ano. O filho do presidente republicano, no entanto, não contraiu a covid na mesma época que a companheira.

Este, no entanto, não foi o primeiro filho de Trump a ser contaminado com a doença. No mês passado, Barron, de 14 anos, também foi diagnosticado com Covid-19. Felizmente, ele não teve maiores complicações e se recuperou rapidamente.

Sobre Donald Trump

Donald Trump nasceu e cresceu no Queens, entre seus quatro irmãos. Seu pai, Fred, é descendente de imigrantes alemães, enquanto sua mãe, Mary Anne, migrou da Escócia em 1930. Na faculdade, recebeu o diploma de bacharelado em economia, pela Wharton University of Pennsylvania, em 1968.

Aos 25 anos, recebeu a empresa de imóveis e construção de seu pai. À frente da Trump Organization, Donald recebeu o título de magnata. Em 2015, anunciou sua nomeação para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano.

Durante sua campanha, Trump usou de discursos de cunho populista e anti-imigração, sempre lembrando seu lema: “Make America great again”. Em 2016, o republicano derrotou a democrata Hillary Clinton e se tornou o 45º Presidente dos Estados Unidos. Aos 70 anos, ele foi a pessoa mais velha a assumir o cargo.