Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Filhos do príncipe William homenageiam a avó Diana no Dia das Mães

George, Charlotte e Louis escreveram cartões para a falecida Princesa de Gales em comemoração da data no Reno Unido

Alana Sousa Publicado em 15/03/2021, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do príncipe William e sua família - Divulgação/Kensington Palace
Imagem do príncipe William e sua família - Divulgação/Kensington Palace

No último domingo, 14, o Reino Unido celebrou o Dia das Mães, comemorado no Brasil apenas em maio. No entanto, a celebração este ano foi diferente na família do príncipeWilliam, a data contou com homenagens para uma pessoa especial: Diana.

Em tradução: "Querida vovó Diana, feliz Dia das Mãe. Eu te amo muito e penso em você sempre. Desejando muito amor, George" / Crédito: Divulgação/Instagram

No Instagram, o Palácio de Kensington compartilhou os cartões e mensagens feitas pelos filhos de Kate e William, Charlotte, George e Louis. O perfil é responsável por mostrar ao mundo momentos íntimos da realeza.

A princesaDianamorreu em 1997 num acidente de carro, jamais chegou perto de conhecer os netos e acompanhar os filhos em sua fase adulta. Ainda assim, as crianças fizeram questão de lembrar-se da avó com mensagens emocionantes.

Colagem de Louis / Crédito: Divulgação/Instagram

“Este ano, o Dia das Mães será diferente mais uma vez. Muitos de nós ficaremos separados de nossos entes queridos, mas ansiosos por um futuro não muito distante em que poderemos dar um abraço em nossa mãe novamente. Mas para aqueles que estão passando por luto, hoje pode ser particularmente desafiador. Todos os anos, no Dia das Mães, George, Charlotte e Louis fazem cartões lembrando sua avó, Diana, para William. Quaisquer que sejam suas circunstâncias, estamos pensando em você neste Dia das Mães”, escreveu a conta oficial ao postar as imagens.

Sobre Diana

O almejo da Família Real Britânica pelo trono máximo se tornou uma disputa de séculos na monarquia — sendo palco de inúmeras polêmicas. Na segunda metade do século 20, no entanto, uma figurinha de fora da família foi integrada para entrar na história do Reino Unido.

Diana se casou com o príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth II, captando as atenções para um dos relacionamentos mais populares do mundo.

No entanto, no dia 31 de agosto de 1997, um acidente fatal chocava a todos. Entre suas vítimas, estava uma das mulheres mais adoradas do mundo: Diana Spencer, a Princesa de Gales. 

A morte da princesa foi tema de debate e teorias da conspiração por muitos anos, enquanto alguns acreditavam que a família de Elizabeth II estava por trás do trágico acidente, outros se questionavam se a filantropa deveria receber um funeral real, visto que ela já não era mais parte da monarquia britânica.