Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Inglaterra: Filhote de baleia fica encalhado no rio Tâmisa, em Londres

Equipes de resgate foram enviadas ao local durante a tarde do último domingo, 9

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/05/2021, às 07h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma baleia ficou presa no rio Tâmisa - Getty Images
Uma baleia ficou presa no rio Tâmisa - Getty Images

Um filhote de baleia da espécie minke ficou preso em um rio em Londres, no último domingo, 9. Eram 14h00 no horário local quando o animal foi avistado preso no rio Tâmisa, conforme noticiou a CNN. Logo, especialistas em mamíferos marinhos da British Divers Life Rescue chegaram ao local para tentar resgatar o filhote.

Também participaram dos esforços as autoridades do Porto de Londres, do Royal National Lifeboat e da brigada de incêndio de Londres. O trabalho foi acompanhado por muitos curiosos que passavam por perto, de modo que uma série de vídeos da operação circulam nas redes sociais desde ontem.

Daniel Magee foi uma dessas pessoas. Em declaração à CNN, ele afirmou que, de início, pensou que se tratasse de uma foca. "Vimos um grupo de espectadores parados, olhando, fomos atrás e vimos, no começo deste ano, uma foca, o que já é incomum. Então pensamos que poderia ser a mesma foca", disse Magee.

"À medida em que nos aproximamos, vimos uma barbatana, aí eu percebi que era uma baleia. Alguns guardadores de eclusas jogaram água nela com mangueiras até que a maré subisse para que ela pudesse se virar. Percebi que a baleia poderia se machucar ao tentar rolar e se debater."

Um porta-voz do Porto de Londres declarou ao The Guardian que "a baleia ainda está viva, e a polícia metropolitana está trabalhando para manter as pessoas longe". Ele acrescenta que "a situação não é boa", porém não há "perigo imediato" ao animal.