Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tartaruga

Filhote de tartaruga resgatado defeca plástico por 6 dias na Austrália

Segundo uma das veterinárias que cuidou do pequeno, "você poderia dizer que o plástico tinha algo escrito nele"

Redação Publicado em 30/07/2022, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do réptil resgatado - Divulgação/ Taronga zoo
Fotografia do réptil resgatado - Divulgação/ Taronga zoo

Um filhote de tartaruga resgatado próximo da praia de Tamarama, na cidade de Sydney, capital da Austrália, surpreendeu veterinários de um zoológico devido ao quanto de plástico havia consumido. 

A princípio, o animal de 127 gramas, que era pequeno o suficiente para caber na palma de mão dos seus tratadores, foi alvo de intervenção humana devido à ausência de uma de suas quatro nadadeiras. 

Ele possuía ainda alguns ferimentos, como uma lasca presa na carne de uma segunda nadadeira, e um buraco em seu casco. A despeito disso, era capaz de nadar e se locomover relativamente sem problemas. 

Logo, porém, os profissionais perceberam algo estranho a respeito do filhote de tartaruga. Durante os primeiros 6 dias em que passou no zoológico, ele defecou apenas plástico, descreveuSarah Male, uma das veterinárias que cuidou do pequeno, segundo apurado pelo The Guardian. 

Nenhuma fezes saiu, apenas plástico puro. Eram todos os tamanhos, cores e composições diferentes. Alguns eram duros, alguns eram afiados e, com alguns, você poderia dizer que o plástico tinha algo escrito nele", explicou. 

"Isso é tudo que algumas dessas pobres coisinhas estão comendo. Há tanto plástico ao redor que eles estão apenas consumindo como seu primeiro alimento inicial", acrescentou. 

Um estudo realizado em julho deste ano, aliás, descobriu que cerca de 8 milhões de toneladas de plástico estão sendo jogadas nos oceanos ao redor do mundo todos os anos. Essa poluição do ecossistema marinho interfere diretamente na vida dos animais aquáticos, que não apenas consomem o lixo, como também ficam presos ou se machucam nele. 

Daqui para frente

Após algum tempo no zoológico, em que teve a oportunidade de se alimentar de comida de verdade, a tartaruga cresceu até pesar 400 gramas. A previsão dos profissionais é que o animal seja mantido com eles por mais um ano, aproximadamente, a fim de que cresça mais, o que aumenta suas chances de sobrevivência.  


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!