Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Filhote morto de baleia jubarte é encontrado em praia do Alagoas

O animal foi identificado no último domingo, 29

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 30/08/2021, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da carcaça do filhote - Divulgação / Instituto Biota
Fotografia da carcaça do filhote - Divulgação / Instituto Biota

No último domingo, 29, o filhote de uma baleia jubarte filhote foi econtrado na areia de uma pria de Maceió, a capital do Alagoas. Segundo divulgado pelo UOL, o animal encalhado infelizmente já estava morto quando foi descoberto.

Ainda segundo o veículo, o animal era um filhote macho, com cerca de 7,49 metros de comprimento e um peso ainda não informado. 

No momento, ainda não é possível enterrá-la, porque a baleia está muito perto da arrebentação. Por esse motivo, os biólogos do Instituto Biota pretendem esperar que as ondas empurrem a carcaça para mais longe da água.

Segundo informações do Projeto Baleia Jubarte, o ano de 2021, apesar de ainda não ter terminado, registrou um número recorde de encalhamentos desses mamíferos no litoral brasileiro. Foram 146 episódios, sendo que 48 deles ocorreram em Santa Catarina, estado que mais registrou baleias presas na areia. Em Alagoas, este foi o primeiro caso.