Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Filipinas

Filipinas: Rato escapa de enchente ‘surfando’ e viraliza na internet

Acredita-se que depois do ocorrido, o roedor tenha escalado um telhado para salvar sua vida. Confira o vídeo!

Redação Publicado em 18/11/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rato 'surfista' escapando de enchente - Divulgação/Twitter
Rato 'surfista' escapando de enchente - Divulgação/Twitter

Na última terça-feira, 17, o vídeo de um rato ‘surfista’ chamou a atenção nas redes sociais. Na ocasião da filmagem, o animal escapava de uma enchente nas Filipinas, que havia sido provocada pelo tufão Vamco. As informações são do UOL.

Em meio às ruas tomadas pela água na cidade de Marikina, o roedor foi visto se equilibrando em cima de um aparente pedaço de madeira. De acordo com informações do jornal The Sun, a inundação chegou a alcançar dois metros de profundidade. Testemunhas presentes na ocasião acreditam que o animal tenha escalado um telhado para conseguir se salvar.

“Quando vimos o rato flutuante, ficamos maravilhados com seus instintos de sobrevivência [...] Aquela pobre criaturinha só queria sobreviver. Isso me fez perceber que toda criatura viva quer ser salva em uma calamidade natural”, afirmou o morador de Marikina, Yamzon Santos. De acordo com a reportagem, ao menos 60 pessoas morreram no país em decorrência do tufão.

Confira o vídeo do rato ‘surfista’.