Notícias » Entretenimento

Filme de Danilo Gentili chegou a ser o quarto mais visto na Netflix antes de veto

"Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" é alvo de polêmica e foi proibido de ser disponibilizado em plataformas de streaming hoje

Redação Publicado em 15/03/2022, às 15h50

Montagem de Danilo com colocação no ranking da Netflix
Montagem de Danilo com colocação no ranking da Netflix - Divulgação / Redes sociais

Pouco antes de ter sua exibição vetada, o filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" chegou a quarta posição do ranking de filmes mais vistos no Brasil nesta terça-feira, 14, pela plataforma de streaming Netflix – fato que foi comemorado pelo humorista Danilo Gentili, que assina o roteiro da obra.

Atualmente, o filme reascendeu midiaticamente ao ser disponibilizado pela plataforma de streaming Netflix, ganhando uma repercussão negativa pelo personagem Cristiano, interpretado por Fábio Porchat, que faz alusão a um vilão pedófilo, desagradando espectadores conservadores, que consideram apologia.

Via Twitter, o autor da obra publicou risadas acompanhando a foto da boa colocação pouco antes do meio-dia. No início da tarde, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a suspensão da disponibilização, exibição e oferta do filme em todas as plataformas digitais.

A plataforma que mantiver "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" no ar terá de pagar multa diária de R$ 50 mil ao Ministério Público, fato que foi classificado posteriormente por Danilo como um ato de censura e perseguição.