Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Filme de Danilo Gentili terá exibição suspensa em plataformas

'Como se tornar o pior aluno da escola', lançado em 2017, causou polêmica entre internautas nos últimos dias

Redação Publicado em 15/03/2022, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Como se tornar o pior aluno da escola (2017) - Divulgação
Imagem promocional de Como se tornar o pior aluno da escola (2017) - Divulgação

'Como se tornar o pior aluno da escola', filme lançado pelo humorista Danilo Gentili em 2017, não pode mais ser exibido nas plataformas. A decisão se deu através do Ministério da Justiça e Segurança Pública nesta terça-feira, 15. 

As plataformas que contam com o direito de distribuição do longa terão de suspender a exibição. No caso de uma recusa num prazo de cinco dias, podem pagar uma multa avaliada em R$ 50 mil, determinada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). As informações são do Metrópoles.

Anderson Torres reitera através da pasta que a ação foi tomada “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”, com citação do Código de Defesa e a Constituição Federal.

No último final de semana, o filme do humorista foi alvo de críticas entre os internautas. Na visão de muitos deles, uma cena do filma seria um 'incentivo' a pedofilia.

Após a polêmica, Danilo Gentili se manifestou através de sua conta oficial no Twitter. 

"O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo", escreveu Danilo.