Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Filme de Oliver Stone sobre assassinato de JFK estreará em festival brasileiro

Em "JFK Revisited: Through the Looking Glass", cineasta usa como base milhares de arquivos divulgados em 2017

Fabio Previdelli Publicado em 08/03/2022, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
JFK durante compromisso na Casa Branca - Norwegian Digital Learning Arena
JFK durante compromisso na Casa Branca - Norwegian Digital Learning Arena

Com início marcado para o próximo dia 31 de março, a 27ª edição do festival de documentários “É Tudo Verdade” marcará a estreia nacional do documentário "JFK Revisited: Through the Looking Glass".

Dirigido por Oliver Stone, que marcou época com o polêmico “JFK: A Pergunta Que Não Quer Calar”, o cineasta norte-americano volta a abordar o controverso assassinato do 35º presidente dos Estados Unidos, John Fitzgerald Kennedy.  

Desta vez, Stone usa como base para sua produção os 2.800 relatórios liberados, em 2017, pelo então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O longa estreou mundialmente no ano passado, em 12 de julho, em uma sessão no Festival de Cinema de Cannes. 

Segundo informações do colunista do O Globo, Lauro Jardim, "JFK Revisited: Through the Looking Glass" fará parte de uma sessão especial e, portanto, não deve entrar na mostra combinada. 

A 27ª edição do Festival É Tudo Verdade acontece entre 31 de março e 10 de abril em formato híbrido. Parte das exibições acontecerão em São Paulo e no Rio de Janeiro.