Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Filme em cartaz reproduz estupro real ocorrido no século 14

‘O Último Duelo’, dirigido por Ridley Scott, estreou nos cinemas no último dia 14

Isabela Barreiros Publicado em 21/10/2021, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "O Último Duelo" (2021) - Divulgação/20th Century Studios
Cena do filme "O Último Duelo" (2021) - Divulgação/20th Century Studios

Chegou aos cinemas no último dia 14 de outubro o filme “O Último Duelo”, produção de Ridley Scott, grande cineasta britânico. Ambientado na Idade Média, o longa-metragem é estrelado por Jodie Comer, Matt Damon, Ben Affleck e Adam Driver.

O filme reproduz a história de Marguerite, nobre que viveu na França no século 14, interpretada por Comer. Casada com o cavaleiro Jean de Carrouges, vivido por Damon, ela foi estuprada pelo amigo do marido, Jacque Le Cris, no qual Driver se transformou para a trama.

Na época, o mais comum era que a mulher não denunciasse a violência; no entanto, a jovem decide pelo caminho oposto e decide lutar por justiça, tomando os tribunais franceses durante a Guerra dos Cem Anos. 

Depois de não se calar sobre o abuso, Marguerite sofreu com gigantes represálias da sociedade francesa, repleta de misoginia e que não acreditava na história que ela contava. 

“O Último Duelo” conta com roteiro de Nicole Holofcener, Matt Damon e Ben Affleck e foi adaptado do livro homônimo do crítico literário estadunidense Eric Jager.

Assista ao trailer do filme a seguir:


+ Adquira o livro por meio do link a seguir:

O Último Duelo, Eric Jager (2021) - https://amzn.to/3AZOOZP

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W