Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Filme nacional que retrata Curupira revolta internautas: 'Terrorismo cultural contra povos indígenas'

Diretor do filme explica a real proposta e diz que as pessoas estão 'jugando o livro pela capa'

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/10/2021, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do trailer do filme - Divulgação/ Youtube/ O2 Play Filmes
Trecho do trailer do filme - Divulgação/ Youtube/ O2 Play Filmes

Na semana passada, foi lançado o trailer do filme de terror nacional "Curupira - O demônio da Floresta". 

A produção, todavia, foi recebida com críticas por internautas, que consideraram a maneira como a figura folclórica estava sendo retratada 'desrespeitosa' com a cultura indígena

Erlanes Duarte, que foi o cineasta responsável por dirigir o longa, argumentou que as pessoas estão julgando "o livro pela capa", e precisam esperar para assistir o filme, que está previsto para chegar aos cinemas em 28 de outubro, antes de formar uma opinião a respeito. 

"Ele [Curupira] personifica [um protetor da floresta] de maneira forte e incisiva, e aí, é o grande debate do filme, a forma que a natureza responde a maus tratos do homem. Infelizmente, as pessoas estão julgando o livro pela capa, sem ter lido ainda. Mas tenho que certeza que todos vão entender a verdadeira mensagem do filme depois de assisti-lo", comentou o diretor, conforme repercutido pelo Globo. 

A proposta do longa é acompanhar seis jovens que fazem um passeio em uma ilha, porém rapidamente descobrem que o local conta com a presença Curupira, que passa a persegui-los. 

Confira abaixo alguns dos tweets de internautas insatisfeitos com a proposta da produção antes mesmo de seu lançamento.