Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bolsonaro

Filme religioso assistido por Bolsonaro bate recorde de audiência na televisão

Colunista registrou o recorde de audiência da produção com enredo religioso transmitida no Tela Quente da segunda-feira

Redação Publicado em 21/07/2022, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "Superação: O Milagre da Fé" (2019) - Divulgação/Walt Disney Studios Motion Pictures
Cena do filme "Superação: O Milagre da Fé" (2019) - Divulgação/Walt Disney Studios Motion Pictures

O filme "Superação: O Milagre da Fé" (2019), transmitido na programação do Tela Quente da Rede Globo da última segunda-feira, 18, registrou um recorde de audiência que não era observado na emissora há quase dois anos.

Segundo a coluna "zapping", da jornalista Cristina Padiglione, no portal F5, a produção alcançou média de 23 pontos de audiência na Grande São Paulo, onde 46% das televisões estavam ligadas na TV Globo no horário em que acontecia a transmissão.

Em seguida da região que acumula o maior número de consumidores brasileiros, está o Rio de Janeiro, que contou com 23 pontos de média em 45% das TVs para o filme de enredo religioso.

Como destaca a colunista, o segmento religioso geralmente é atribuído à Record, mas acabou sendo usado pela Globo em uma de suas transmissões ao exibir um longa-metragem com temática cristã — embora não seja nem católica nem evangélica.

O último recorde de audiência da Rede Globo estava com o filme "Extraordinário", exibido pela emissora em 21 de dezembro de 2020 na sessão das noites de segunda-feira, que conseguiu obter 24 pontos de média.

Relação com Bolsonaro

Em 26 de março de 2019, o presidente Jair Bolsonarocancelou toda sua agenda presidencial da manhã para que pudesse assistir ao filme no cinema com a primeira-dama, Michelle, em um shopping de Brasília.

Bolsonaro se emocionou com a trama, baseada em uma história real, que conta como um adolescente guatemalteco, adotado por um casal de americanos, volta à vida com a oração de sua mãe, após cair na rachadura de um lago congelado.