Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Filme sobre amizade de Anne Frank estreia na Netflix

‘Anne Frank, Minha Melhor Amiga’ narra uma história da vida real, em meio aos horrores da Segunda Guerra; confira

Penélope Coelho Publicado em 02/02/2022, às 08h30 - Atualizado às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do filme ‘Anne Frank, Minha Melhor Amiga’ - Divulgação/Netflix
Imagem do filme ‘Anne Frank, Minha Melhor Amiga’ - Divulgação/Netflix

Na última terça-feira, 1, estreou na plataforma de streaming Netflix o filme holandês ‘Anne Frank, Minha Melhor Amiga’ que narra uma história real de amizade em meio aos horrores da Segunda Guerra Mundial (1939 -1945).

A menina judia, Anne, ficou mundialmente conhecida após sua morte, pela publicação de seu diário em que contava como era viver escondida com sua família em um anexo, para não serem pegos pelos nazistas.

No longa, mais uma vez, a história de Frank é contada, nessa versão sob a perspectiva de sua amiga, Hannah Goslar, sobrevivente do Holocausto quem foi vizinha de Anne dos quatro aos 13 anos de idade. As informações são do portal Rolling Stone.

Segundo revelado na publicação, o filme é baseado no livro ‘Memórias de Anne Frank: Reflexões de uma Amiga de Infância’, escrito por Alison Leslie Gold; e conta com as atrizes Aiko Beemsterboer (Anne) e Josephine Arendsen (Hannah) nos papéis principais.

A produção narra diversos momentos da amizade entre Frank e Goslar, desde a ocupação nazista em Amsterdã até o reencontro angustiante em um campo de concentração.

Confira o trailer.