Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Filme sobre Aretha Franklin, ícone da música negra nos EUA, irá estrear nesta semana

Jennifer Hudson viverá a grande artista nas telonas

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/08/2021, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando Jennifer Hudson no papel, e Aretha Franklin na vida real - Divulgação / Wikimedia Commons / Youtube / MGM
Montagem mostrando Jennifer Hudson no papel, e Aretha Franklin na vida real - Divulgação / Wikimedia Commons / Youtube / MGM

O filme “Respect” (Ou, em português, ‘Respeito’), que conta a trajetória de Aretha Franklin, uma cantora de gospel e soul com vocais poderosos que marcou a história da música negra nos Estados Unidos, irá estrear no Brasil na próxima sexta, 13. A notícia foi repercutida pelo G1. 

A produção biográfica contará com Jennifer Hudson ocupando o papel da célebre artista. A norte-americana é mais conhecida por ter participado do longa “Dreamgirls - Em busca de um sonho”, que foi lançado em 2006 e lhe rendeu, inclusive, um Óscar

Um detalhe interessante é que foi a própria Aretha, ainda em vida, que escolheu a atriz para interpretá-la. 

A artista, que faleceu em 2018, também deu outras orientações a respeito de como gostaria de ser homenageada em um filme a respeito de sua vida, frisando, por exemplo, a importância de que sua fé fosse tivesse um papel de destaque. 

"Essa era sua base e premissa, e isso foi a coisa mais importante para eu lembrar a todos e manter o contexto durante todo o processo", afirmou Jennifer, conforme o G1. 

Hudson também foi responsável por cantar durante o funeral de Aretha, e comentou que as duas possuíam diversos elementos em comum. 

"Nossa fé, essa é uma. Eu não sabia que ela teve as tragédias que teve em sua vida, isso também", disse a atriz, ainda de acordo com o veículo. 

Na nova produção, além de serem mostrados os pontos altos da carreira de Franklin, serão expostas suas crises pessoais, como a violência doméstica e os problemas de alcoolismo que precisou enfrentar em sua vida particular.

Confira abaixo o trailer do filme: