Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Filme sobre montanhista Silvia Vasquez-Lavado tem protagonista confirmada

A primeira mulher assumidamente homossexual que chegou aos pontos mais altos do planeta será interpretada por Selena Gomez

Redação Publicado em 12/11/2020, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvia Vasquez-Lavado - Wikimedia Commons
Silvia Vasquez-Lavado - Wikimedia Commons

Na última quarta-feira, 11, o site The Hollywoood Reporter divulgou a informação de que a montanhista Silvia Vásquez-Lavado será interpretada no cinema pela atriz e cantora Selena Gomez, na cinebiografia sobre a peruana intitulada In the Shadow of the Mountain.

De acordo com a publicação, o roteiro e direção do filme estão a cargo de Elgin James, conhecido por seu trabalho no seriado Mayans MC. O filme será inspirado em um livro de memórias que conta a trajetória de Vásquez e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2022.

A saga de Silvia

Silvia Vásquez ganhou notoriedade por ser a primeira peruana a subir o Monte Everest. Contudo, sua história chama atenção também por outros aspectos inspiradores. Durante a infância, a montanhista foi vítima de agressão e negligência e encontrou uma maneira de se ‘curar’ desses traumas através do montanhismo.

Além disso, Silvia, também foi a primeira mulher assumidamente homossexual a completar os Sete Cumes, trata-se de um desafio que consiste em escalar a montanha mais alta de cada continente. Com sua influência, a mulher também fundou uma organização sem fins lucrativos para ajudar sobreviventes de abuso e tráfico sexual, a Courageous Girls.