Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Final alternativo do filme "Titanic" é divulgado — e fãs reprovam

A cena removida foi incluída em um DVD especial em 2005, mas voltou a ser assunto após ser compartilhada no Twitter. Assista!

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 20/02/2021, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagem Rose, já idosa, com colar de Jack na mão - Divulgação / Twitter
Personagem Rose, já idosa, com colar de Jack na mão - Divulgação / Twitter

Na última sexta-feira, 19, passou a circular nas redes sociais um final alternativo para o filme 'Titanic', lançado em 1997 — que tem sido recusado em massa pelos fãs. Se trata de uma cena excluída apresentada como extra numa versão em DVD do filme, lançada em 2005.

Na versão original, a protagonista é a personagem Rose, interpretada por Kate Winslet durante a representação da juventude. Porém, na velhice, é personificada por Glória Stuart. Rose está presente no barco de caça em busca de encontrar um colar com um diamante raro.

No fim da trama, descobre-se que a protagonista estava o tempo todo com o colar. Rose joga o diamante ao mar com a justificativa de que ele possa chegar até seu amado, Jack, interpretado por Leonardo DiCaprio, e descansar com ele.

Na cena excluída, tudo isso muda. Quando Rose revela estar com o colar, o entrega ao caçador de tesouros, Bill Paxton, interpretado por Brock Lovett, que fica em êxtase ao descobrir onde estava a joia verdadeira que tanto queria.

Por razões inexplicadas, inesperadamente, Bill muda de ideia. O caçador de tesouros, estranhamente, não vê mais valor algum presente naquela jóia que tinha em mãos. Olhando nos olhos de Rose, Bill adere ao seu ato romântico de jogar o colar em alto mar.

A reprodução de cena rendeu comentários negativos nas redes sociais, como: "Isso é tão ruim que parece uma paródia!", ou então, "Eu gostaria de nunca ter visto isso". Houve até mesmo indagações sobre a direção que a produção teria criticamente: "Então você acha que com aquele final ainda teria ganhado melhor filme e 11 Oscars?", disse um fã nas redes sociais

Assista a cena removida: