Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Televisão

Finalista da 1ª edição: Morre, aos 51 anos, a ex-MasterChef Helena Manosso

Cozinheira estava internada há uma semana na UTI

Fabio Previdelli Publicado em 09/06/2021, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helena durante participação no MasterChef - Divulgação/Ricardo dos Santos/Band
Helena durante participação no MasterChef - Divulgação/Ricardo dos Santos/Band

Na madrugada da última terça-feira, 8, a finalista da primeira edição do reality MasterChef, Helena Manosso, de 51 anos, morreu em decorrência de uma infecção generalizada no sistema digestivo, segundo informou o site da Band. Amigos e familiares da cozinheira disseram que ela estava internada na UTI há uma semana. 

“Ela estava lutando contra essa doença há mais ou menos seis meses”, revelou Lucio Manosso, ex-marido da participante. Os dois competiram juntos na primeira edição, que teve Elisa Fernandes como grande campeã.  

Lucio disse, ao blog do crítico Arnaldo Lorençato, na Veja, que a situação da cozinheira se deteriorou depois que ela teve uma parada do fígado e dos rins. “Estava juntando muito líquido no abdômen”, explicou.  

O velório de Helena foi realizado na tarde de terça na zona Norte de São Paulo, no Santuário Salette. O corpo da ex-participante do MasterChef foi cremado no Crematório da Vila Alpina no meio da tarde.  

“Havíamos combinado que o primeiro que morresse levaria as cinzas para o mar”, revelou Lucio à Lorençato. Apesar da separação, ele revela que continuava um eterno amigo de Helena. A promessa deverá ser cumprida em Ubatuba, no Litoral Norte.