Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Fios de cabelo de Kurt Cobain são leiloados por quase R$75 mil

Ao todo, a Iconic Auctions recebeu 14 lances pelo item — o mais longo dos fios tinha pouco mais de 6 centímetros

Fabio Previdelli Publicado em 19/05/2021, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt ao lado da cabelereira Tessa Osbourne - Iconic Auctions
Kurt ao lado da cabelereira Tessa Osbourne - Iconic Auctions

Na última semana, um leilão online da Iconic Auctions, chamado The Amazing Music Auction, recebeu 14 lances por um item inusitado que pertenceu a Kurt Cobain, lendário líder do Nirvana. Trata-se de seus fios de cabelo.  

Segundo o site Tenho Mais Discos que Amigos, a embalagem com seis fios de cabelo do vocalista foi arrematada por 14 mil dólares, algo próximo aos 75 mil reais. O mais longo dos fios tinha pouco mais de 6 centímetros.  

Fios de cabelo de Kurt/ Crédito: Iconic Auctions

Além do mais, o vencedor do leilão, que não teve sua identidade revelada, levou alguns itens que comprovam a autenticidade do produto, como uma fotografia de Kurt ao lado de Tessa Osbourne, a cabeleireira responsável pelo corte; e uma outra imagem de seu cabelo realmente sendo cortado, além da imagem dos fios.

De acordo com a Quem, os fios passaram por alguns destinos diferentes antes de serem leiloados. Após o corte ser feito em Birmingham, na Inglaterra, onde o Nirvana estava em turnê com o álbum de estreia Bleach, Tessa guardou as mechas por algum tempo antes de dá-las para a artista Nicole DePolo — isso aconteceu após a morte de Kurt, em 1994. 

Fotos que comprovam a autenticidade dos fios/ ICrédito: conic Auctions

Das mãos de DePolo, o cabelo chegou até John Reznikoff, que está no Guinness Book por ter a "maior coleção de cabelos históricos”. Assim, finalmente, os fios foram colocados a leilão este mês.  

O IG informou que a Iconic Auctions reverterá parte do valor arrecadado para um fundo que auxilia os profissionais da indústria musical que tiveram seus trabalhos comprometidos por conta da pandemia do novo coronavírus.