Notícias » Brasil

Flávio Bolsonaro posta vídeo sendo vacinado e é o primeiro de sua família a divulgar a imunização

O senador tem 40 anos e pôde participar da repescagem promovida pela Prefeitura do Rio para ausentes nas datas anteriores

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 24/07/2021, às 14h00

Flávio sendo vacinado
Flávio sendo vacinado - Divulgação / Vídeo / Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) foi o primeiro político da família Bolsonaro a anunciar publicamente que se imunizou contra o novo coronavírus. Filho do presidente da República Jair Bolsonaro, o filho mais velho publicou um vídeo em suas redes sociais na última quinta-feira, 22, sendo vacinado, como informa o portal G1.

A aplicação da dose foi feita pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participando da repescagem promovida pelo governo municipal do Rio de Janeiro — Flávio tem 40 anos e a medida possibilitou a vacinação de cidadãos com mais de 35 anos que não compareceram nas datas específicas de suas idades.

A ocasião de aplicação para a faixa etária do senador ocorreu em 9 de julho, há duas semanas, mas o político não teve a oportunidade de comparecer a um posto. A repescagem ocorreu na última quinta e sexta, 22 e 23 respectivamente. O ‘filho 01’ revelou que teve a AstraZeneca aplicada e escreveu que a vacina é "bem mais barata que a de outros fabricantes".

A 'piada' é relacionada à investigação do governo Bolsonarona CPI da Pandemia por supostas ações que atrasaram a distribuição das duas outras principais vacinas no Brasil — CoronaVac, do Instituto Butantan, e da Pfizer.