Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Força Aérea Brasileira intercepta avião com 500 kg de pasta de cocaína

Polícia busca dois suspeitos que fugiram no pouso forçado do veículo

Redação Publicado em 04/07/2022, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião interceptado pela FAB em São Paulo - Divulgação/ Força Aérea Brasileira
Avião interceptado pela FAB em São Paulo - Divulgação/ Força Aérea Brasileira

Em uma ação ocorrida no entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, a FAB (Força Aérea Brasileira) disse que interceptou uma aeronave de pequeno porte que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização, na tarde de domingo, 3. No avião, foram encontrados 500 kg de pasta base de cocaína e, até o momento, ninguém foi detido.

Na apuração do portal UOL, foi verificado que de imediato, os caças brasileiros tentaram uma comunicação com o piloto da aeronave, mas não obtiveram nenhuma devolutiva. A partir desse fato, o veículo foi considerado como suspeito e alvo de uma ação militar.

No ato seguinte, os pilotos da FAB ainda ordenaram uma mudança de rota, com a finalização de um pouso obrigatório, contudo, não tiveram nenhuma resposta. A partir deste momento, reagiram com o chamado "tiro de aviso". Pela terceira vez, o piloto do avião não respondeu e as autoridades brasileiras passaram a considerá-lo "hostil", tendo como consequência a execução do "tiro de detenção".

Fuga antes da detenção

Após a execução do último dos dois “disparos de detenção”, a aeronave pousou de maneira emergencial entre as cidades de Jales e Pontalinda, no estado de São Paulo.

Duas pessoas não identificadas, até o momento, fugiram antes que os policiais chegassem ao local do pouso. Assim que os oficiais se aproximaram do avião interceptado, foi fácil de constatar os 500 quilogramas de pasta base de cocaína.