Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Formação incomum é detectada em Marte

O achado foi realizado por um robô que segue explorando o Planeta Vermelho, o caso chamou a atenção de especialistas da NASA. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 06/08/2021, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estrutura rochosa detectada em Marte - Divulgação/ NASA / JPL-Caltech / LANL
Estrutura rochosa detectada em Marte - Divulgação/ NASA / JPL-Caltech / LANL

Na última quinta-feira, 5, foi informado que o robô Curiosity — que explora o planeta Marte desde 2012 — detectou no dia 28 de julho uma estrutura rochosa incomum na região. As informações são do G1.

De acordo com a reportagem, a imagem foi capturada na base do Monte Sharp, a foto revela uma rocha com formato distorcido, que remete à aparência de um arco. O caso vem chamando a atenção de cientistas da NASA.

Nas redes sociais, especialistas deram seu parecer sobre o achado. Como foi o caso da cientista planetária do Laboratório de Propulsão a Jato, Abigail Fraeman. Ela escreveu que está “deslumbrada” com a formação encontrada no Planeta Vermelho.

Sabe-se que ao longo dos nove anos desde sua aterrisagem, o robô Curiosity já percorreu 26,3 quilômetros em Marte. Segundo a NASA, o aparelho continua sendo extremamente relevante e já coletou 32 amostras de rochas perfuradas.