Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Forte construído para a Segunda Guerra é visto como o local ideal de isolamento contra o coronavírus

Localizado a um quilômetro da costa de Portsmouthm, no Reino Unido, o espaço só pode ser alcançado por um helicóptero ou barco

Nicoli Raveli Publicado em 19/03/2020, às 10h30 - Atualizado às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Forte Spitbank, localizado no Reino Unido - Divulgação/Youtube
Forte Spitbank, localizado no Reino Unido - Divulgação/Youtube

O forte Victorian, construído a um quilômetro do mar para proteger o Reino Unido de uma invasão, pode ter uma utilidade diferente. O local, intitulado Terra de Ninguém, só pode ser alcançado por um helicóptero ou barco e, certamente, seria eficaz contra uma pandemia.

Em setembro do ano passado, o fundador da empresa anunciou que seriam vendidos e poderiam custar até oito milhões de libras. Os três fortes foram construídos a partir do pedido do então primeiro-ministro Henry Temple, mas nunca foram usados durante a Segunda Guerra Mundial.

Intitulados No Man, Spitbank e Horse Sand, todos foram construídos na costa de Portsmouthm, base da Marinha Real. Agora, o primeiro deles foi visto como um local ideal para o isolamento no Reino Unido, já que, até o momento, os casos de coronavírus saltaram para mais de dois mil e conta com cerca de 70 mortes.

Nesta quarta-feira (18), os hospitais da região revelaram novos dados e o número de pessoas diagnosticadas com o vírus aumentou em 676 durante 24 horas.