Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Fortnite se compromete a ajudar Ucrânia e levanta 36 milhões em 24 horas

Os jogadores que fizerem compras durante os próximos dias estarão colaborando com a causa humanitária

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/03/2022, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação do Fortnite - Divulgação/ EpicGames
Imagem de divulgação do Fortnite - Divulgação/ EpicGames

O Fortnite, um jogo de computador extremamente popular, anunciou no último domingo, 20, que irá direcionar todo o dinheiro que ganhar durante duas semanas para instituições que estão ajudando a Ucrânia. 

O período das doações irá até o dia 3 de abril, e, já durante as primeiras 24 horas, a empresa foi capaz de arrecadar 36 milhões de dólares. 

Esses fundos irão para uma série de órgãos da ONU, como a UNICEF, o World Food Programme (WFP) e a UNHCR, que se dedicam a, respectivamente, a proteção da infância, o combate à fome e a ajuda aos refugiados.

Outra instituição a ser beneficiada pela arrecadação do Fortnite será a ONG Direct Relief, que atua na área de ajuda humanitária e atualmente possui uma aba em seu site que é dedicada exclusivamente ao auxílio do povo ucraniano. 

Conforme repercutido pelo UOL, a empresa afirmou que pretende acelerar o processamento dos valores que recebe para que seja capaz de repassá-los em questão de dias para as organizações citadas acima.