Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Natureza

Foto de camaleão 'relaxando' deitado na grama chama a atenção na internet

Clique surpreendente foi feito por fotógrafo indonésio

Redação Publicado em 23/09/2021, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto curiosa de camaleão - Divulgação/Instagram/@yan_hidayat_567
Foto curiosa de camaleão - Divulgação/Instagram/@yan_hidayat_567

No último dia 11 de setembro, o fotógrafo Yan Hidayat, de 43 anos, publicou em seu perfil no Instagram uma foto inusitada que acabou chamando a atenção de internautas e se tornou manchete em jornais ao redor do mundo.

Como repercutiu o The Sun, Hidayat foi capaz de clicar um camaleão em uma posição bastante peculiar: ele estava deitado em um gramado e parecia estar bastante relaxado, com os olhos fechados e a mão na barriga.

A fotografia foi feita na grande ilha de Sumatra, na Indonésia, de acordo com a publicação, que conversou com o artista sobre o momento em que a imagem foi tirada, visto que ela ganhou repercussão internacional.

"Ele [o camaleão] geralmente mora dentro de casa, mas eu o levo para fora para aproveitar o sol", explicou o fotógrafo.

"Nesse dia, ele passou duas horas relaxando ao sol. Fiquei surpreso que ele tenha feito essa pose e que eu tenha conseguido capturá-la. Ele está muito fofo", disse Hidayat.

Além da curiosa foto do camaleão, o indonésio é conhecido por tirar fotografias de outros animais, as quais ele também publica em seu perfil no Instagram.

Em fevereiro, uma foto de um sapo com caracóis na cabeça chamou a atenção por se assemelhar à princesa Leia da saga Star Wars, por exemplo. 

Confira mais do trabalho do fotógrafo: