Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Margarida Bonetti

Fotos da casa abandonada de Margarida Bonetti revelam interior da antiga mansão

A mulher ficou conhecida após o lançamento do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”

Redação Publicado em 07/07/2022, às 20h08

Margarida Bonetti em uma das fotos do arquivo - Divulgação / Arquivo
Margarida Bonetti em uma das fotos do arquivo - Divulgação / Arquivo

Depois do sucesso do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, de Chico Felitti na Folha de S. Paulo trazer à tona a história de Margarida Bonetti, uma senhora que mora sozinha em uma casa velha e abandonada no bairro de Higienópolis e que é procurada pelo FBI há anos, a vida da mulher se tornou algo de interesse de muita gente.

O processo que envolve a herança de Margarida virou alvo de investigação e curiosidade popular após o podcast. O documento é público e possui mais de 2.300 páginas de autos. Já no início da pasta, é possível ver diversas imagens do interior da casa, algumas delas com a presença da própria mulher.

As imagens ali presentes faziam parte do processo de inventário da herança do pai da mulher, que é acusada de escravizar uma mulher, nos Estados Unidos. Ela aparece sem pomada no rosto, o que a deixa muito diferente. Tal característica é importante para o desenrolar do podcast.

A casa abandonada

A frente da residência da mulher passou a ser ponto turístico de curiosos que acompanham a produção de Felitti, assim também como de “justiceiros” que buscam fazer justiça com as próprias mãos, segundo a coluna de Fefito no Uol.

A casa é um personagem de suma importância no podcast, mas ninguém sabe, de fato, como ela é por dentro. As imagens presentes no documento, de cerca de 10 anos atrás, ajudam o público a ter uma leve noção de alguns detalhes. Confira algumas fotos abaixo:

Parte externa da casa - Foto: Divulgação / Arquivo
Cozinha da casa - Foto: Divulgação / Arquivo
Pia da cozinha - Foto: Divulgação / Arquivo
Sala da casa, com móveis bagunçados - Foto: Divulgação / Arquivo
Parte lateral da casa - Foto: Divulgação / Arquivo