Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Fotos dos primeiros passos de Neil Armstrong na Lua e ‘selfie’ de Buzz Aldrin irão a leilão

Maior “coleção privada de fotografias da NASA já apresentada” conta com 2.400 registros e os lotes podem ser arrematados a partir de 40 mil reais. Confira as imagens!

Fabio Previdelli Publicado em 11/11/2020, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A única foto de Neil Armstrong na Lua - Divulgação/ Christie's
A única foto de Neil Armstrong na Lua - Divulgação/ Christie's

“Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade”, com essas palavras o homem pisava na Lua pela primeira vez, em 20 de julho de 1969. O momento é um dos mais importantes da história da humanidade, e por mais que seja uma recordação única na memória de Neil Armstrong, agora ela também pode fazer parte de suas lembranças.  

Isso porque a única fotografia dos famosos passos de Armstrong em nosso satélite natural e também um autorretrato de Buzz Aldrin estão em uma coleção de 2.400 fotografias da NASA que será leiloada online pela Christie's até o próximo dia 19.  

Selfie de Buzz Aldrin / Crédito: Divulgação/ Christie's

Chamada de Voyage To Another World (Viagem para outro mundo, em tradução livre), os registros são compostos por 700 lotes de imagens originais que mostram a “herança artística da era de ouro da exploração espacial quando a NASA e seus fotógrafos-astronautas capturaram as primeiras incursões no espaço e na superfície de outro mundo”, disse a casa de leilões em um comunicado de imprensa divulgado na semana passada. 

Descrita como a maior “coleção privada de fotografias da NASA já apresentada” em leilão, as imagens cobrem vários momentos monumentais no programa espacial - de programas de voos espaciais como o Mercury e o Gemini à histórica jornada da Apollo. 

Pegada de um astronauta na Lua / Crédito: Divulgação/ Christie's

As fotos no conjunto variam de preços, a rara imagem de Armstrong tirada por Aldrin durante a Apollo 1, por exemplo, pode variar entre 30 e 50 mil libras — algo entre 215 e 360 mil reais. Já a pioneira selfie de Buzz Aldrin pode ser vendida entre 40 e 60 mil reais, segundo a casa de leilões.  

Outras seleções de alto preço do leilão incluem uma vista panorâmica de Harrison Schmitt e do Lunar Rover na Cratera Shorty, a primeira fotografia tirada por humanos do 'Earthrise' e do 'Blue Marble' — a primeira foto humana de toda a Terra, tirada por Harrison Schmitt.   

Confira mais imagens: 

O astronauta Edward H. White II, piloto da missão orbital da Terra de quatro dias Gemini IV, flutua na gravidade zero do espaço / Crédito: Divulgação/ Christie's

A primeira fotografia humana da Terra / Crédito: Divulgação/ Christie's