Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bruce Willis

Framboesa de Ouro cancela prêmio de ‎‎Bruce Willis

Recentemente, o ator anunciou sua aposentadoria das telonas, após diagnóstico de afasia

Redação Publicado em 01/04/2022, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Willis, em 2014 - Getty Images
Bruce Willis, em 2014 - Getty Images

Após anunciar a criação de uma categoria especial para o ator ‎‎Bruce Willis, o prêmio Framboesa de Ouro — premiação de humor criada para se opor ao Oscar, 'coroando' aqueles que são considerados os piores atores — voltou atrás e decidiu cancelar o prêmio dado ao astro de ‘Duro de Matar’ (1988).

A decisão aconteceu após o anúncio de que Bruce irá se aposentar, em decorrência de problemas de saúde. O ator foi diagnosticado com afasia, uma condição que pode prejudicar a capacidade de comunicação do indivíduo.

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 1, pela BBC, em respeito a atual condição de Willis, o Framboesa de Ouro decidiu cancelar a categoria e rescindir o prêmio.

“Depois de muita reflexão e consideração, o Framboesa de Ouro tomou a decisão de rescindir o prêmio dado a Bruce Willis, pelo seu diagnóstico recentemente divulgado. Se a condição médica de alguém é um fator em sua tomada de decisão e/ou desempenho, reconhecemos que não é apropriado dar-lhe um Framboesa de Ouro”, afirmou o comunicado oficial.

A companhia também lamentou o ocorrido e afirmou que não sabia do diagnóstico do ator antes do anúncio: “Nossos melhores votos para Bruce e sua família”, finalizou a nota.