Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

França impõe restrições para voos do Reino Unido

Medida é uma resposta à preocupação com a disseminação da ômicron

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/12/2021, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ StuBaileyPhoto
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ StuBaileyPhoto

As autoridades francesas irão proibir viagens de caráter não essencial entre o país e o Reino Unido (que é composto da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) a partir deste final de semana, conforme anunciou nesta quinta-feira, 16, através de um comunicado.

A determinação ocorre em reação ao aumento de casos de pacientes infectados com a ômicron no local, e barrará todos os viajantes que não tiverem uma razão importante por trás do deslocamento, independente de seus status de vacinação. 

De acordo com informações repercutidas pelo g1, na última quarta-feira, 15, o Reino Unido registrou mais de 78 mil casos diários de covid-19, o que configura um recorde para o território. 

Vale mencionar que a ômicron já chegou à França, com o país tendo identificado um total de 240 pacientes carregando a variante de preocupação. Para tentar se proteger de uma possível nova onda da pandemia, a população francesa está atualmente recebendo doses de reforço.